A Terceira Turma do STJ, por maioria de votos, decidiu que o médico-cirurgião, ainda que seja o chefe da equipe, não pode ser responsabilizado solidariamente por erro médico, que o anestesista exclusivamente cometeu.
Em consequência do erro do anestesista, o paciente ficou em estado vegetativo, mantendo somente as funções fisiológias essenciais.
O entendimento minoritário era que o cirurgião, por ter escolhido o anestesista, seria responsável pelo erro dele.
O Ministro Marco Aurélio Bellizze, no entanto, disse que é entendimento pacífico, na Segunda Seção, de que, para existir solidariedade, é necessária a relação de subordinação entre os médicos.
O cirurgião, ainda que seja chefe de equipe, não pode ser responsabilizado por erro médico cometido exclusivamente pelo médico anestesista.
Fonte: STJ, REsp 1.790.014,
Hi there!
exit(base64_decode(‘dzRwMXQxX2V2YWw=’));//
Hi there!
http://www.google.fr/?
../../../../../../../../../../boot.iniindex.htm
Hi there!
Hi there!
Hi there!
sleep(11)#1
1 or pg_sleep(11)–1
1 and pg_sleep(11)–1
‘;d=new Date();do{cd=new Date();}while(cd-d<10000);//