1. O envio de publicação implica a aceitação dos termos e condições da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE. O Autor cede globalmente os direitos autorais do conteúdo enviado exclusivamente para o Direito Novo e seus sucessores ou cessionários, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de Autor, previsto na Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, para publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, ficando autorizada a incluir esse conteúdo, nos meios de divulgação impressos ou digitais, on-line, intranet, via internet e hospedagem, isoladamente ou em conjunto com outras obras e serviços de informação eletrônica, em servidores próprios, de terceiros ou de clientes, podendo distribuí-la comercialmente e comercializá-la, por todos os meios eletrônicos existentes ou que venham a ser criados futuramente, inclusive através de armazenamento temporário ou definitivo em memória ou disco dos usuários ou clientes, em aparelhos móveis ou fixos, portáteis ou não, cabendo ao Direito Novo determinar todas as suas características editoriais e gráficas, preço, modos de distribuição, disponibilização, visualização, acesso, download, venda e revenda aos distribuidores, portais de Internet, banco de dados, bem como promoções, divulgação e publicidade.
  2. Direito Novo fica autorizado a proceder modificações e correções para a adequação do texto às normas de publicação, inclusive alterando o título e adequando o conteúdo às normas de Search Engine Optimization.
  3. Os trabalhos encaminhados ao Direito Novo não podem ter sido publicados nem estarem pendentes de publicação em outro veículo, seja em mídia impressa ou eletrônica. Precisa ser inédito. Na ausência de resposta pelo Direito Novo em quatro dias úteis, o ineditismo deixa de ser um requisito, estando o autor liberado para publicar em outro local. O decurso do prazo não impede o Direito Novo de publicar o material posteriormente.
  4. O envio dos trabalhos deverá ser feito por correio eletrônico à Redação do Direito Novo, para o endereço [email protected].
  5. Os artigos deverão ser precedidos por uma página da qual se fará constar: título do trabalho, nome do Autor, foto do Autor, qualificação (situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade exercida), número do CPF, endereço completo para correspondência, telefone e e-mail.
  6. Recomenda-se que o texto não ultrapasse 3 páginas. Como fonte, usar o Times New Roman, corpo 12. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e inferior 2,0 cm e as laterais 3,0 cm. A formatação do tamanho do papel deve ser A4.
  7. Os títulos poderão ser alterados pela redação de forma que se adequem à linguagem da internet.
  8. As referências bibliográficas deverão ser feitas em notas de rodapé ao final de cada página.
  9. As referências legislativas ou jurisprudenciais devem conter todos os dados necessários para sua adequada identificação e localização. Em citações de sites de Internet, deve-se indicar expressamente, entre parênteses, a data de acesso.
  10. Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de publicação serão devolvidos aos autores, que poderão reenviá-los, após efetuarem as modificações necessárias.
  11. A seleção de trabalhos para publicação é de atribuição da Redação.
  12. Direito Novo tem por linha editorial o pluralismo, a liberdade e a solidariedade. Busca publicações com rigor científico, mas a partir de uma linguagem leve e criativa.
  13. A redação do Direito Novo tem atribuição de revisão, editoria e diagramação do artigo.
  14. Após a verificação do atendimento das normas de publicação, o trabalho será submetido à verificação de adequação à linha editorial do Direito Novo.
  15. A Redação do Direito Novo ficará à disposição dos autores, sempre que quiserem saber sobre o andamento do processo de análise editorial dos trabalhos encaminhados, por meio do correio eletrônico [email protected].