A REED – Revista de Estudos Empíricos em Direito é um periódico científico quadrimestral de iniciativa do Instituto Rede de Pesquisa Empírica em Direito. Ela é especializada em pesquisas jurídicas empíricas e multidisciplinares.

A REED tem a missão de fomentar a cultura jurídica de pesquisa empí­rica. É uma revista acadêmica empírica e teórica, que contribui para a abertura da academia jurí­dica a toda uma produção de diversas disciplinas jurídicas.

O projeto aposta no aporte de dados de pesquisa empírica e na reflexão metodológica, e epistemológica sobre esse tipo de pesquisa como fatores de contribuição do avanço do conhecimento do direito enquanto fenômeno social.

O público alvo da Revista são professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação, que se interessam por aspectos do direito como objeto de pesquisa e pela reflexão teórica sobre pesquisa em ciências sociais.

Quanto à linha editorial:

A Revista aceita trabalhos de diferentes disciplinas e perspectivas metodológicas, desde que se enquadrem na linha editorial da revista que tem o foco na pesquisa empírica em direito.

A adaptação à linha editorial é avaliada pela possibilidade de enquadrar a submissão num dos três eixos de interesse da Revista: i) resultados de pesquisas empíricas que tematizem algum aspecto do direito; ii) reflexões epistemológicas sobre a pesquisa empírica em direito; e iii) reflexões de cunho metodológico sobre a pesquisa social que possam ser úteis para o pesquisador na área do direito.

O Grupo DDP e o Direito Novo reconhecem a REED como uma revista conforme as regras da CAPES. A sua missão é relevante e popular. A partir do empirismo, a Revista confere densidade e cientificidade ao realismo jurídico brasileiro.

Convidamos a comunidade acadêmica a publicar os seus artigos científicos na REED – Revista de Estudos Empíricos em Direito.