Greta Thunberg repreende os líderes mundiais que só querem saber do Instagram

Greta Thunberg criticou os “presidentes, primeiros-ministros, reis e princesas”,que só se importam em tirar uma foto com ela para terem fama.

Greta revelou que a chanceler alemã, Angela Merkel, quis tirar uma selfie com ela em um encontro climático das Nações Unidas em Nova York.

O fato ocorreu quando ela fez o famoso discurso “como vocês se atrevem?! Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com as suas palavras vazias”.

O discurso foi um sucesso, alavancando ainda mais a popularidade dela e gerando convulsão social na extrema-direita mundial. O discurso ganhou até uma paródia em Heavy Metal, interpretada por John Molusk.

[smartvideo src=”https://www.youtube.com/watch?v=1kD1zubg3cA&t=44s” width=”1280″ height=”720″ responsive=true controls=true playsinline=true]

Conquistas de Direitos Humanos dependem de mudanças reais

A crítica de Thunberg ao comportamento dos líderes mundiais no evento é que eles só queriam tirar foto com ela para colocar no Instagram com a hashtag #salveoplaneta, mas não pareciam preocupados com a crise climática.

Eles não fizeram uma autocrítica da vergonha da geração deles e como decepcionaram as gerações futuras. Só queriam saber do Instagram.

Greta revela que a postura não foi apenas de Angela Merkel, mas de muitos líderes mundiais que só se interessavam em fotos e capitalização da fama.

Os jovens ativistas climáticos cobram que os líderes mundiais tomem medidas reais para resolverem os problemas climáticos, evitando apenas parecer que se importam.

Greta entende que os líderes mundiais estão fugindo das suas responsabilidades, tentando apenas “parecer bem na fita”. Portanto, um dos papéis do movimento climático jovem é colocá-los contra a parede.

À primeira vista, a postura de Thunberg pode parecer pretensiosa, mas revela uma dinâmica importante da política: conquistas de direitos humanos dependem da força dos povos em cobrar dos líderes mudanças profundas, retirando-os do confortável lugar da retórica.

Fonte: BreitBart

Direito Novo Newsletter 576x1024 - Greta Thunberg repreende os líderes mundiais que só querem saber do Instagram

GANHE O NOSSO EBOOK!

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER E GANHE O NOSSO EBOOK DE JURISPRUDÊNCIA! APRENDA TUDO SOBRE O STF E O STJ.

Não enviamos spam! Você receberá cerca de 2 emails por semana.