Greta Thunberg advoga pela recuperação dos ecossistemas

Greta Thunberg alerta que a proteção e a recuperação de ecossistemas habitados como florestas, manguezais e prados de ervas marinhas podem corrigir o clima danificado do mundo, mas os governos os estão negligenciando.

A restauração da natureza ajuda a proteger as pessoas, pois as árvores impedem inundações e manguezais protegem as costas de eventos climáticos extremos. Crises climáticas são crises sociais.

A aniquilação da vida selvagem fez com que a população de animais caísse 60% desde 1970. Isso pode ser remediado com a recriação dos habitats perdidos. Para acabar com a crise climática, é preciso ainda interromper a queima de combustíveis fósseis.

“Estamos ignorando as soluções climáticas naturais”, explicou Thunberg. “Gastamos 1.000 vezes mais em subsídios globais a combustíveis fósseis do que em soluções baseadas na natureza. Este é seu dinheiro, seus impostos e suas economias.”

“A natureza é uma ferramenta que podemos usar para reparar nosso clima ruim”, explicou Monbiot, escritor e jornalista do “The Guardian”, que também defende a redução dos combustíveis fósseis.

 

Não podemos evitar a degradação climática sem a natureza

“O fato é que simplesmente não conseguiremos evitar a degradação climática sem a natureza”, disse Shyla Raghav, da Conservation International. Devemos reduzir as emissões internacionais de carbono pela metade, na próxima década, para evitar impactos consideráveis ​​do aquecimento global. Mas, atualmente, os níveis sobem.

Monbiot afirma que “existe uma máquina mágica que aspira o carbono da atmosfera, custa muito pouco e cresce sozinha. Chama-se árvore”.

Segundo o The Guardian e de acordo com a ciência, o cultivo de inúmeras árvores em todo o planeta é a maneira mais acessível de enfrentar a crise climática, embora a queima de carvão, gás e petróleo também deva acabar.

 

Greta Thunberg: “Estamos vivendo o início de uma extinção em massa”

“Estamos vivendo o início de uma extinção em massa e nosso clima está se deteriorando “, afirma Greta Thunberg, em seu documentário: “Precisamos proteger, restaurar e financiar”. Atualmente, a humanidade está reduzindo as florestas tropicais na taxa de 30 campos de futebol.

Fonte: The Guardian

Clique aqui para participar do nosso Grupo do Facebook e seja um Jurista do Futuro.

 

Direito Novo Newsletter 576x1024 - Greta Thunberg alerta:

GANHE O NOSSO EBOOK!

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER E GANHE O NOSSO EBOOK DE JURISPRUDÊNCIA! APRENDA TUDO SOBRE O STF E O STJ.

Não enviamos spam! Você receberá cerca de 2 emails por semana.