1. O envio de publi­ca­ção impli­ca a acei­ta­ção dos ter­mos e con­di­ções da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE. O Autor cede glo­bal­men­te os direi­tos auto­rais do con­teú­do envi­a­do exclu­si­va­men­te para o Direi­to Novo e seus suces­so­res ou ces­si­o­ná­ri­os, por todo o pra­zo de vigên­cia dos direi­tos patri­mo­ni­ais de Autor, pre­vis­to na Lei 9.610, de 19 de feve­rei­ro de 1998, para publi­ca­ção ou dis­tri­bui­ção em meio impres­so ou ele­trô­ni­co, fican­do auto­ri­za­da a incluir esse con­teú­do, nos mei­os de divul­ga­ção impres­sos ou digi­tais, on-line, intra­net, via inter­net e hos­pe­da­gem, iso­la­da­men­te ou em con­jun­to com outras obras e ser­vi­ços de infor­ma­ção ele­trô­ni­ca, em ser­vi­do­res pró­pri­os, de ter­cei­ros ou de cli­en­tes, poden­do dis­tri­buí-la comer­ci­al­men­te e comer­ci­a­li­zá-la, por todos os mei­os ele­trô­ni­cos exis­ten­tes ou que venham a ser cri­a­dos futu­ra­men­te, inclu­si­ve atra­vés de arma­ze­na­men­to tem­po­rá­rio ou defi­ni­ti­vo em memó­ria ou dis­co dos usuá­ri­os ou cli­en­tes, em apa­re­lhos móveis ou fixos, por­tá­teis ou não, caben­do ao Direi­to Novo deter­mi­nar todas as suas carac­te­rís­ti­cas edi­to­ri­ais e grá­fi­cas, pre­ço, modos de dis­tri­bui­ção, dis­po­ni­bi­li­za­ção, visu­a­li­za­ção, aces­so, down­lo­ad, ven­da e reven­da aos dis­tri­bui­do­res, por­tais de Inter­net, ban­co de dados, bem como pro­mo­ções, divul­ga­ção e publi­ci­da­de.
  2. Direi­to Novo fica auto­ri­za­do a pro­ce­der modi­fi­ca­ções e cor­re­ções para a ade­qua­ção do tex­to às nor­mas de publi­ca­ção, inclu­si­ve alte­ran­do o títu­lo e ade­quan­do o con­teú­do às nor­mas de Sear­ch Engi­ne Opti­mi­za­ti­on.
  3. Os tra­ba­lhos enca­mi­nha­dos ao Direi­to Novo não podem ter sido publi­ca­dos nem esta­rem pen­den­tes de publi­ca­ção em outro veí­cu­lo, seja em mídia impres­sa ou ele­trô­ni­ca. Pre­ci­sa ser iné­di­to. Na ausên­cia de res­pos­ta pelo Direi­to Novo em qua­tro dias úteis, o ine­di­tis­mo dei­xa de ser um requi­si­to, estan­do o autor libe­ra­do para publi­car em outro local. O decur­so do pra­zo não impe­de o Direi­to Novo de publi­car o mate­ri­al pos­te­ri­or­men­te.
  4. O envio dos tra­ba­lhos deve­rá ser fei­to por cor­reio ele­trô­ni­co à Reda­ção do Direi­to Novo, para o ende­re­ço contato@direitonovo.com.
  5. Os arti­gos deve­rão ser pre­ce­di­dos por uma pági­na da qual se fará cons­tar: títu­lo do tra­ba­lho, nome do Autor, foto do Autor, qua­li­fi­ca­ção (situ­a­ção aca­dê­mi­ca, títu­los, ins­ti­tui­ções às quais per­ten­ça e a prin­ci­pal ati­vi­da­de exer­ci­da), núme­ro do CPF, ende­re­ço com­ple­to para cor­res­pon­dên­cia, tele­fo­ne e e-mail.
  6. Reco­men­da-se que o tex­to não ultra­pas­se 3 pági­nas. Como fon­te, usar o Times New Roman, cor­po 12. Os pará­gra­fos devem ter entre­li­nha 1,5; as mar­gens supe­ri­or e infe­ri­or 2,0 cm e as late­rais 3,0 cm. A for­ma­ta­ção do tama­nho do papel deve ser A4.
  7. Os títu­los pode­rão ser alte­ra­dos pela reda­ção de for­ma que se ade­quem à lin­gua­gem da inter­net.
  8. As refe­rên­ci­as bibli­o­grá­fi­cas deve­rão ser fei­tas em notas de roda­pé ao final de cada pági­na.
  9. As refe­rên­ci­as legis­la­ti­vas ou juris­pru­den­ci­ais devem con­ter todos os dados neces­sá­ri­os para sua ade­qua­da iden­ti­fi­ca­ção e loca­li­za­ção. Em cita­ções de sites de Inter­net, deve-se indi­car expres­sa­men­te, entre parên­te­ses, a data de aces­so.
  10. Os tra­ba­lhos que não aten­de­rem a qual­quer uma das nor­mas de publi­ca­ção serão devol­vi­dos aos auto­res, que pode­rão reen­viá-los, após efe­tu­a­rem as modi­fi­ca­ções neces­sá­ri­as.
  11. A sele­ção de tra­ba­lhos para publi­ca­ção é de atri­bui­ção da Reda­ção.
  12. Direi­to Novo tem por linha edi­to­ri­al o plu­ra­lis­mo, a liber­da­de e a soli­da­ri­e­da­de. Bus­ca publi­ca­ções com rigor cien­tí­fi­co, mas a par­tir de uma lin­gua­gem leve e cri­a­ti­va.
  13. A reda­ção do Direi­to Novo tem atri­bui­ção de revi­são, edi­to­ria e dia­gra­ma­ção do arti­go.
  14. Após a veri­fi­ca­ção do aten­di­men­to das nor­mas de publi­ca­ção, o tra­ba­lho será sub­me­ti­do à veri­fi­ca­ção de ade­qua­ção à linha edi­to­ri­al do Direi­to Novo.
  15. A Reda­ção do Direi­to Novo fica­rá à dis­po­si­ção dos auto­res, sem­pre que qui­se­rem saber sobre o anda­men­to do pro­ces­so de aná­li­se edi­to­ri­al dos tra­ba­lhos enca­mi­nha­dos, por meio do cor­reio ele­trô­ni­co contato@direitonovo.com.